
Designers:
Joaquim Tenreiro
Joaquim Albuquerque Tenreiro foi um marceneiro, projetista de mobiliário, pintor e escultor moderno. Nascido em Portugal, mudou-se para o Brasil, onde exerceu a profissão de marceneiro, herdada da família, e depois a de projetista de móveis, em diversas empresas no Rio de Janeiro, como Laubisch & Hirth.
Lina Bo Bardi
Achillina Bo, mais conhecida como Lina Bo Bardi, (Roma, 5 de dezembro de 1914 — São Paulo, 20 de março de 1992) foi uma arquiteta modernista ítalo-brasileira. Naturalizada no Brasil após a Segunda Guerra Mundial, ela se tornou uma das mais importantes arquitetas do país, conhecida por projetos como o complexo cultural Sesc Pompeia, em São Paulo, inaugurado em 1982, e o Museu de Arte de São Paulo (MASP), fundado em 1947.
Jorge Zalszupin
Jorge Zalszupin foi um arquiteto e designer polonês naturalizado brasileiro. Veio para o Brasil na década de 1950 depois de escapar da perseguição aos judeus na Polônia e ter cursado arquitetura na Romênia. Em 1959 fundou em São Paulo a L'Atelier, fábrica pioneira na produção de móveis em série no Brasil.
Percival Lafer
Percival Lafer nasceu em 1936 e formou-se em Arquitetura pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Ainda jovem, no entanto, precisou assumir, juntamente com os irmãos, a empresa de móveis do pai, a Lafer. Como desenhista industrial, ganhou destaque no segmento moveleiro brasileiro, apresentando peças marcadas pela ousadia e pela originalidade. Para ele, cada projeto deveria refletir o estado da arte aplicado a idéias inovadoras. Muitos de seus projetos foram protegidos por patentes. Essa prática o levou a criar a sigla MP (de Móveis Patenteados), que passou a integrar o logotipo da empresa – que se tornou a marca MP Lafer
Giuseppe Sacpinelle
Giuseppe Scapinelli Scapinelli, designer de origem italiana, nascido em 1891, foi marceneiro e varejista nas décadas de 1950/1960 em São Paulo. Seu estilo é facilmente reconhecível por causa das linhas curvas e formas suaves, muito longe dos designs convencionais de seus colegas varejistas e inspirados provavelmente no design italiano dos anos 40. Suas peças são lindamente trabalhadas em madeira tradicional brasileira. Ele projetou e produziu muitas peças únicas para casas distintas em São Paulo. Scapinelli morreu em 1982.